Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vodafone diz que "prioridade máxima" é repor o serviço 4G

O presidente executivo da Vodafone Portugal disse hoje que a equipa que está a trabalhar ininterruptamente desde 21:00 de segunda-feira, para recuperar os serviços afetados pelo ataque informático, tem agora como prioridade máxima o serviço de 4G.

Vodafone diz que "prioridade máxima" é repor o serviço 4G
Notícias ao Minuto

13:22 - 08/02/22 por Lusa

Tech Ciberataque

"A prioridade máxima é o 4G", afirmou Mário Vaz, em conferência de imprensa, na sede da empresa, no Parque das Nações, em Lisboa.

A operadora Vodafone assumiu hoje que foi alvo de um ciberataque na segunda-feira e disse que não tem indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos, estando determinada em repor a normalidade dos serviços.

O serviço de 4G, que a empresa espera conseguir recuperar durante esta tarde, é agora a prioridade, depois de terem sido recuperados os serviços de voz 2G, um serviço mínimo de dados móveis 3G, o serviço de SMS e o de televisão "de forma expressiva".

"A prioridade absoluta foi tentar recuperar o máximo de serviços possível, em particular o serviço essencial das comunicações de voz", disse Mário Vaz aos jornalistas.

O responsável da Vodafone Portugal pediu também desculpa a todos os clientes, pelo impacto que, "de forma totalmente involuntária", a falta de serviços está a ter nas suas vidas e nos negócios dos clientes empresariais.

"Estamos de forma ininterrupta desde as 21:00 de ontem [segunda-feira] a trabalhar sobre este grave incidente", garantiu Mário Vaz, que não fez comentários sobre a investigação que está em curso.

O presidente executivo da operadora de telecomunicações, uma das principais a operar em Portugal, agradeceu também a colaboração das empresas concorrentes, explicando que, para já, não estão a usar serviços de outras operadoras, nem tal está contemplado no plano de ação que está a ser levado a cabo.

"Se necessário, não teremos qualquer questão em fazê-lo e temos a disponibilidade dos nossos concorrentes para o fazer. A nossa prioridade número um é que os nossos clientes tenham serviço", garantiu.

Leia Também: Ataque à Vodafone afetou rede multibanco mas serviço foi reposto

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório