Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Os problemas do TikTok nos EUA ainda não acabaram

A administração Biden está a analisar uma proposta que daria ao governo norte-americano mais poder em relação a apps que sejam consideradas um risco para a segurança nacional.

Os problemas do TikTok nos EUA ainda não acabaram
Notícias ao Minuto

09:41 - 03/02/22 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

O TikTok pode ter evitado ser banido nos EUA durante a administração Trump mas, aparentemente, app chinesa detida pela ByteDance pode vir a ter problemas com o Presidente Joe Biden.

Isto porque a administração Biden está a avaliar uma proposta que, caso seja aprovada, daria ao governo norte-americano mais poder de regular determinadas apps - nomeadamente as que sejam consideradas como um risco para a segurança nacional dos EUA.

Como conta o Business Insider, a proposta indica que as apps que sejam “detidas ou controladas por um adversário estrangeiro” possam ser avaliadas em relação a uma série de critérios. Desta forma, os reguladores avaliaram se as apps em questão podem ser usadas para “conduzir vigilância que permita espionagem” ou “atividades militares”.

O Departamento do Comércio também estaria habilitado a exigir que o TikTok fornecessem o código fonte da aplicação a auditores externos.

Neste momento ainda não é garantido que esta proposta seja aprovada pela administração Biden. No entanto, a confirmar-se, faria sentido tendo em conta que o Presidente dos EUA pretendia levar a cabo uma avaliação mais completa das apps que sejam riscos para a segurança nacional.

Leia Também: Conheça as apps com mais downloads de 2021

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório