Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Empresa de Elon Musk comparada a episódio de 'Black Mirror'

Foram vários os utilizadores que compararam o trabalho da Neuralink com um episódio específico da série de ficção científica.

Empresa de Elon Musk comparada a episódio de 'Black Mirror'

Vários utilizadores da rede social Twitter estão a comparar o trabalho desenvolvido por uma das empresas de Elon Musk, a Neuralink, com um episódio da série ‘Black Mirror’ da Netflix - nomeadamente ‘The Entire History of You’ transmitido em 2011.

O objetivo da Neuralink é desenvolver chips que possam ser implantados em cérebros humanos, os quais poderão ajudar com problemas neurológicos e ainda ter outras funcionalidades. Entre elas a capacidade de gravar e revisitar memórias, tal como acontece no episódio em questão da série de ficção científica.

“No futuro serás capaz de gravar e rever memórias. Isto está a parecer-se cada vez mais com um episódio de ‘Black Mirror’... No final podes fazer download delas para um novo corpo ou um corpo robot”, terá dito Musk numa apresentação em 2020.

Esta conversa sobre os objetivos da Neuralink teve início depois de Musk anunciar recentemente que estava à procura de um diretor clínico para dar início à fase de testes dos chips em humanos.

“Não temos uma nova temporada de ‘Black Mirror’ porque estamos a vivê-la”, nota um utilizador no Twitter. “O episódio de ‘Black Mirror’ da vida real é o facto de todos termos visto ‘Black Mirror’ e não termos aprendido nada”, nota outro utilizador da rede social.

Leia Também: Neuralink quer equipar cérebros humanos com microchips em 2022

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório