Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Elon Musk recebe pedido de ajuda para restabelecer Internet em Tonga

A erupção vulcânica danificou o único cabo de telecomunicações para estas ilhas.

Elon Musk recebe pedido de ajuda para restabelecer Internet em Tonga
Notícias ao Minuto

10:13 - 21/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Erupção

Um legislador da Nova Zelândia, de nome Shane Reti, enviou uma carta ao fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, onde pediu ajuda para restaurar a ligação à Internet das ilhas de Tonga com a rede de satélites Starlink.

O apelo de Reti deve-se ao facto de erupção do vulcão ter cortado o único cabo que liga estas ilhas à Internet, o que numa altura em que os familiares e amigos estão preocupados com o bem-estar dos habitantes, é visto como uma emergência.

“O não de Elon Musk está garantido, pelo que se não perguntares não consegues saber. Depois de me ter sido dito numa chamada na segunda-feira que o cabo de telecomunicações para Tonga não estava operacional, enviei imediatamente uma carta ao Elon para ver se podia contribuir com a rede Starlink para esta emergência”, pode ler-se no ‘tweet’ partilhado por Reti, que mostra ainda a carta enviada ao empresário que (até à publicação desta peça) ainda não respondeu publicamente.

Dado que as reparações do cabo de telecomunicações terão lugar nas próximas semanas, ainda levará algum tempo até os habitantes destas ilhas voltarem a contar com ligação à Internet. Desta forma, a ajuda de Elon Musk é vista como valiosa para restabelecer a rapidez das comunicações.

Leia Também: Astronautas captam fotografias de cinzas do vulcão Tonga na atmosfera

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório