Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Atletas dos Jogos Olímpicos aconselhados a usar telemóveis descartáveis

Em causa está o facto de a aplicação oficial da competição ter falhas de segurança que podem deixar os dados dos utilizadores expostos.

Atletas dos Jogos Olímpicos aconselhados a usar telemóveis descartáveis
Notícias ao Minuto

08:41 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Tech Jogos Olímpicos

Várias empresas de cibersegurança estão a aconselhar os atletas que irão participar nos Jogos Olímpicos de inverno, em Pequim, a levar telemóveis descartáveis para a China. Em causa, revela a Bloomberg, está o facto de a aplicação oficial da competição ter falhas de segurança que podem deixar os dados dos utilizadores expostos.

A aplicação, a My2022, foi desenvolvida particularmente para os Jogos Olímpicos e tem como objetivo monitorizar a saúde dos atletas e os contactos de risco em caso de uma infeção por Covid-19. 

Todos as pessoas que viajem até à China para os Jogos Olímpicos de inverno têm um prazo de 14 dias para instalar a aplicação e partilhar os seus dados pessoais. De realçar que a competição decorre entre os dias 4 e 20 de fevereiro. 

Já no final da semana passada, segundo o Wall Street Journal, os atletas das federações norte-americanas foram avisados de que “todos os dispositivos, comunicações, transações e atividades online podem ser monitorizados”.

“Os vossos dispositivos também podem estar comprometidos com software malicioso, o que pode afetar negativamente o uso futuro”, lia-se.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório