Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Robôs usados para eliminar ervas daninhas com eletricidade

Tom, Dick e Harry foram desenvolvidos pela startup Small Robot Company para livrarem a terra de ervas daninhas indesejadas usando o mínimo de produtos químicos e maquinaria pesada

Robôs usados para eliminar ervas daninhas com eletricidade
Notícias ao Minuto

18:05 - 19/01/22 por Marta Ferreira

Tech Robô

A tecnologia domina cada vez mais os nossos dias. Da inteligência artificial aos aspiradores robô, hoje em dia o mundo de possibilidades é imenso. E, nesta ordem de ideias, que tal um robô que elimina ervas daninhas... eletrocutando-as? Num terreno em Inglaterra, três robôs receberam esta missão: encontrar e eliminar ervas daninhas com eletricidade para se poder, posteriormente, plantar sementes no solo limpo.

Tom, Dick e Harry foram os robôs de serviço. Desenvolvidos pela startup Small Robot Company para livrarem a terra de ervas daninhas indesejadas, estes robôs usam o mínimo de produtos químicos e maquinaria pesada.

Tom foi o primeiro a 'nascer'. A startup trabalha com herbicidas autónomos desde 2017 e, em abril, lançou Tom, o primeiro robô comercial. 

Atualmente, Tom está operacional em três terrenos do Reino Unido. Já Dick e Harry estão em fase de protótipo e em testes.

Leia Também: Este peixe robô aterroriza espécies invasoras

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório