Página de banda desenhada do Homem Aranha comprada por quase 3 milhões

Uma única página de um livro de banda desenhada do Homem-Aranha de 1984 foi comprada em leilão esta quinta-feira por um valor recorde de quase três milhões de euros.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
14/01/2022 06:39 ‧ 14/01/2022 por Lusa

Cultura

Homem-Aranha

Uma única página de um livro de banda desenhada do Homem-Aranha de 1984 foi comprada em leilão esta quinta-feira por um valor recorde de quase três milhões de euros.

A obra de arte de Mike Zeck, comprada por 3,36 milhões de dólares (2,93 milhões de euros) para a página 25 da Marvel Comics "Secret Wars n.º 8" traz a primeira aparição do fato preto do herói da banda desenhada. O fato simbiótico conduziria eventualmente ao aparecimento do personagem Venom.

A licitação recorde, que começou com 330.000 dólares (287 mil euros), aconteceu no primeiro dia do evento de quatro dias dedicado à banda desenhada promovida pela leiloeira Heritage Auctions, em Dallas.

O recorde anterior para uma página interior de uma banda desenhada norte-americana era de 657.250 dólares (573 mil euros) para a arte de uma edição de 1974 de "The Incredible Hulk", que preparava a aparição de Wolverine.

Notícias ao Minuto Pormenor da página do livro "Secret Wars n.º 8"© Reprodução  

Também na quinta-feira, um dos poucos primeiros exemplares sobreviventes do Super-Homem, "Action Comics n.º 1", foi vendido por 3,18 milhões de dólares (2,8 milhões de euros), colocando-o entre os livros mais caros alguma vez leiloados.

Nenhum dos vendedores ou compradores foi identificado.

Leia Também: Tom Holland concretiza sonho de menino que salvou irmã de ataque de cão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas