Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro a neve, depois os gatos. A sucessão de problemas na Starlink

Vários utilizadores das antenas da Starlink apanharam os seus gatos em cima dos aparelhos, em busca doe calor.

Primeiro a neve, depois os gatos. A sucessão de problemas na Starlink
Notícias ao Minuto

16:53 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

Tech Elon Musk

Quem tem um gato, sabe o quanto estes adoram estar próximos de aquecedores ou mesmo em cima de computadores. Tudo o que sirva para aquecer. Agora, foram as antenas da Starlink, uma das várias empresas do bilionário Elon Musk, a tornarem-se no mais recente fascínio dos felinos.

As antenas têm várias funcionalidades - a principal é ligar as casas de quem as compra aos milhares de satélites da empresa de Musk, que também é dono da Tesla e da SpaceX. Mas os discos também têm a particularidade de aquecer automaticamente para fazer derreter a neve em torno do aparelho.

Atraídos pelo calor das antenas, os gatos domésticos começaram a utilizar os aparelhos como um aquecimento ao ar livre nos dias mais frios.

Um utilizador, Aaron Taylor, queixou-se nas redes sociais que a sua conexão à internet estava mais lenta, depois de ter apanhado cinco gatos em cima da sua antena.

Taylor acrescentou ainda que a presença de gatos em cima da antena fez com que o filme que estava a ver via "streaming" parasse várias vezes.

A Starlink tem mais de 1600 satélites em torno da Terra e a empresa irá lançar cerca de 12 mil satélites para o espaço, autorizada pelas autoridades americanas.

O sistema da Starlink já causou problemas bem mais graves, nomeadamente quando um dos satélites falhou por pouco a estação espacial chinesa Tiangong, um acidente que, segundo a China, violou os tratados internacionais para a exploração espacial.

Leia Também: Milionários no Espaço, Facebook e Elon Musk. Os temas que marcaram 2021

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório