Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Stephen Hawking faria hoje 80 anos e a Google dedicou-lhe uma homenagem

O Doodle contém pedaços de narração na voz de Hawking sobre a sua vida e trabalho.

Notícias ao Minuto

08:00 - 08/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Foi a 8 de janeiro de 1942 que nasceu Stephen Hawking, britânico que viria a ser considerado uma das figuras mais incontornáveis da área da física e que ajudou a mudar a forma como entendemos o nosso Universo.

Hawking em 2018 e, se tivesse continuado connosco, faria este sábado, dia 8, o seu 80º aniversário - motivo que levou a Google a criar um Doodle criado especificamente para celebrar o seu legado.

Através de um vídeo com pouco mais de 2 minutos (que pode ver acima) a Google mostra-lhe a vida e o trabalho de Hawking narrados pelo mesmo. Esta narração foi gerada por computador com permissão dos responsáveis pelo património do físico britânico e ajudará certamente os fãs e seguidores a continuar a recordá-lo.

“Ele teria achado importante mostrar que nunca permitiu que os desafios da sua limitação física o limitassem no seu poder de expressão nem na sua determinação de causar impacto no mundo em que viveu”, pode ler-se no comunicado partilhado pelos vistos Lucy, Robert e Tim. “Esperamos que o seu exemplos dê inspiração e esperança a todos os que lidam com grandes desafios nesta altura difícil”.

Leia Também: Agência Europeia lança vídeo de despedida do telescópio James Webb

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório