Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Rede social de Trump será lançada em fevereiro

A página na App Store já está disponível.

Rede social de Trump será lançada em fevereiro

Getty Images 

Notícias ao Minuto

08:14 - 07/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Trump

A rede social do ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, tem lançamento marcado para o dia 21 de fevereiro em dispositivos com sistemas iOS. A app, de nome Truth Social, foi criada pela divisão Trump Media and Technology Group e terá como líder o ex-membro da Câmara dos Representantes dos EUA, Devin Nunes.

Entre as imagens já presentes na página da App Store dedicada à Truth Social é possível perceber que tem um design muito próximo do Twitter. No perfil, a fotografia do utilizador é apresentada do lado esquerdo e há até espaço para personalizar o topo da página com uma fotografia à sua escolha.

Na Truth Social as publicações são apresentadas de uma forma muito parecida ao Twitter, com os mesmos botões de comentário, ‘repost’ e ‘like’ e partilhar a serem exibidos pela mesma ordem. Tendo em conta que o Twitter era tido como a plataforma de eleição de Trump, não admira que a Truth Social se tenha ‘inspirado’ nesta rede social.

Recordar que a Truth Social já está disponível para um número limitado de utilizadores que receberam um ‘convite’ para começar a utilizar a plataforma. Todavia, nota o The Verge que apesar de o lançamento em iOS estar confirmado, não se sabe se a chegada ao Android e da versão web acontecerá no mesmo dia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório