Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

EUA com medo da Huawei? China lança vídeo que parodia James Bond

O vídeo tem muito pouco de subtil ao criticar a hipocrisia dos EUA a respeito de vigilância de telemóveis.

Notícias ao Minuto

12:00 - 05/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

As suspeitas dos EUA de espionagem levaram a Huawei a ser incluída na ‘lista negra’ do país, o que fez com que a empresa se visse impedida de recorrer aos serviços da Google e de colaborar com outras empresas que usam tecnologia norte-americana.

A situação da Huawei tem levado a algumas tensões entre os EUA e a China, que decidiu agora criar um vídeo que parodia a série ‘007’ e goza com os medos norte-americanos a respeito da tecnológica chinesa. O vídeo mostra dois espiões - com os nomes de código 0.07 e 0.06 - a lerem um ‘dossier’ de informações sobre a sua missão com a China como “prioridade total”. 

“De acordo com este ‘dossier’, a Agência de Segurança Nacional deles está autorizada a vigiar os telemóveis e utilização de Internet em 193 países”, afirma a ‘agente’ 0.06, mostrando-se surpreendida quando percebe que, afinal, está a ler informações referentes aos EUA e não à China.

Os espiões são depois contactados por uma pessoa de nome “M”, que lhes diz para não usarem telemóveis da Huawei devido a uma “porta de traseiras” no dispositivo. No entanto, este contacto incentiva os dois espiões a usarem telemóveis “certificados pela CIA”.

Como nota o Business Insider, o vídeo tem muito pouco de subtil nas críticas à hipocrisia dos EUA - que tem procurado combater a crescente presença e relevância da China na área das comunicações e da tecnologia em geral.

Pode ver o vídeo completo acima.

Leia Também: Huawei espera queda de 30% na receita de 2021

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório