Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Senadores americanos pedem investigação às práticas laborais da Amazon

“Pedimos que usem todos os mecanismos ao vosso dispor para investigar as práticas laborais da Amazon imediatamente”, disseram.

Senadores americanos pedem investigação às práticas laborais da Amazon
Notícias ao Minuto

13:03 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

Tech Amazon

Dois senadores norte-americanos pediram esta segunda-feira ao Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América (EUA) que realizasse uma investigação às práticas laborais da Amazon.

Marco Rubio, republicano, e Sherrod Brown, democrata que preside o comité bancário do Senado dos Estados Unidos, escreveram, numa carta citada pela Reuters, que “um em cada 170 trabalhadores dos EUA é funcionário da Amazon, o que realça o nosso interesse em assegurar que as práticas laborais da empresa são justas e de acordo com a lei”.

“Pedimos que usem todos os mecanismos ao vosso dispor para investigar as práticas laborais da Amazon imediatamente”, acrescentaram.

Os responsáveis salientaram que o National Labor Relations Board concluiu que um trabalhador foi despedido injustamente por se ter queixado das condições de trabalho pouco seguras durante a pandemia. Dois outros viram também os seus contratos rescindidos, depois de terem criticado os procedimentos da empresa.

“Os trabalhadores da Amazon manifestaram as suas preocupações quanto à falta de treino da empresa para emergências, medidas exigentes no uso de telemóveis, e expectativa de que os funcionários continuem a trabalhar durante alertas de tornado”, continuaram os senadores.

Recorde-se que a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA, na sigla inglesa) disse que investigaria as mortes de seis trabalhadores da Amazon, depois de um armazém ter colapsado na sequência de um tornado, no Illinois.

Leia Também: Tornado destrói armazém da Amazon e leva à morte de seis trabalhadores

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório