Procurar

Por fim, YouTube TV e Disney chegam a acordo

Depois de vários meses em tentativas de negociação, a Disney e o YouTube TV chegaram a “acordo justo” na distribuição de conteúdos online.

Por fim, YouTube TV e Disney chegam a acordo

© YouTube

Notícias ao Minuto
20/12/2021 17:21 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Tech

Youtube TV

O YouTube TV anunciou que chegou a um consenso com a Disney e que disponibilizará novamente todos os conteúdos que tinha anteriormente.

Na passada segunda-feira, dia 13, o YouTube TV divulgou na sua conta do Twitter que estava em negociações com a Disney, de forma a que a transmissão de canais pertencentes à Disney continuasse a ser possível, informando que, caso não chegassem a consenso até dia 17, sexta-feira, o valor mensal cobrado seria reduzido. 

Depois de não conseguir chegar a um acordo com a Disney até à data delineada, o YouTube TV abandonou mais de uma dúzia canais, entre eles ESPN, FX e ABC e reduziu em cerca de 13 euros o preço da assinatura mensal. 

Contudo, foi hoje anunciado que foi possível chegar a acordo e, como tal, o acesso a canais pertencentes à Disney será restaurado, assim como o acesso aos conteúdos anteriormente guardados na Biblioteca.

 

Também a Disney se pronunciou sobre o sucedido: "Agradecemos a colaboração do Google (GOOGL) para chegar a termos justos que sejam consistentes com o mercado e estamos entusiasmados porque a  nossa linha robusta de desporto ao vivo e notícias para crianças, família e programação de entretenimento em geral está em processo de restauração para assinantes do YouTube TV".

O YouTube TV explicou ainda que o preço da assinatura mensal voltará a ser o mesmo, mas que os clientes afetados por este desentendimento receberão um desconto único de aproximadamente 13 euros.

A interrupção do acesso aos canais pertencentes à Disney levou a que muitos membros reclamassem nas redes sociais. 

Leia Também: Lista de presentes. A Huawei dá-lhe ideias para toda a família

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10