Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Passeio espacial adiado por risco à segurança dos astronautas

Era suposto Kayla Barron e Thomas Marshburn substituírem uma antena na Estação Espacial.

Passeio espacial adiado por risco à segurança dos astronautas
Notícias ao Minuto

14:37 - 30/11/21 por Miguel Patinha Dias com Lusa

Tech Espaço

A NASA decidiu adiar o passeio espacial da Estação Espacial Internacional que estava marcado para esta terça-feira, dia 30, devido a uma possível ameaça à segurança dos astronautas.

"Face à impossibilidade de avaliar corretamente o risco que isso poderia representar para os astronautas, as equipas decidiram adiar a viagem marcada para 30 de novembro até que tivessem mais informações", enfatizou a NASA.

O passeio espacial ia ser levado a cabo por Kayla Barron e Thomas Marshburn mas foi adiado devido à proximidade de alguns detritos espaciais, os quais não têm uma origem clara. O passeio espacial tinha o objetivo de substituir uma antena no exterior da Estação Espacial.

“Isto é a vida real, é assim que as coisas funcionam às vezes e estou contente por vos termos a vocês a tratar da nossa segurança”, apontou um dos astronautas a bordo da Estação Espacial, Mark Vande Hei, de acordo com a CBS.

Até ao momento, nenhuma nova data foi definida para os astronautas saírem da ISS que visava a substituição de uma antena no exterior no laboratório especial que recentemente perdeu a sua capacidade de enviar sinais para a Terra através do Sistema de Satélite de Rastreio e Retransmissão de Dados da agência espacial.

O mau funcionamento da antena localizada na Porta 1 não deixou o ISS sem comunicação, que possui sistemas adicionais de banda S de baixa velocidade, assim como o sistema de comunicações de banda KU de alta velocidade que transmite vídeo, mas os administradores da missão decidiram substituí-la por uma nova.

Leia Também: Astrónomos detetam par de buracos negros supermassivos próximo da Terra

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório