Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Jack Dorsey deixa liderança do Twitter

O Twitter anunciou hoje a saída do seu presidente executivo e cofundador, Jack Dorsey, que vai ser substituído pelo responsável técnico do grupo, Parag Agrawal.

Jack Dorsey deixa liderança do Twitter
Notícias ao Minuto

17:10 - 29/11/21 por Lusa

Tech Rede social

"Decidi deixar o Twitter porque creio que a empresa está preparada para continuar sem os seus fundadores. A minha confiança em Parag como CEO do Twitter é profunda", explicou Jack Dorsey, em comunicado.

As ações do Twitter tinham sido hoje suspensas no índice Nasdaq pouco depois da abertura de Wall Street, onde chegaram a subir 10% nas operações prévias, à espera da notícia. Depois recomeçaram a negociar e subiam 2,9% às 16:30 (hora de Lisboa).

Dorsey vai permanecer no cargo até que o seu mandato expire, aguardando a reunião de acionistas de 2022.

O empresário criou a plataforma em 2006 com a ideia de ser uma ferramenta de comunicação entre amigos e conhecidos, mas com os anos, esta transformou-se num fórum de atualidade, caracterizado pela informação imediata, o que coloca desafios importantes.

O Twitter, com uma capitalização de mercado de 37.600 milhões de dólares, perdeu cerca de 10% do seu valor desde o início do ano, após três trimestres de perdas que ascenderam a 403 milhões de dólares.

Apesar dos resultados trimestrais negativos, a rede social divulgou no seu último relatório que tem 211 milhões de utilizadores ativos diários em todo o mundo e que prevê atingir 315 milhões em finais de 2023.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório