Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Hawkeye' chegou ao Disney+. Falámos com o realizador da série da Marvel

Os dois primeiros episódios da mais recente série da Marvel já se encontram disponíveis no serviço de streaming.

'Hawkeye' chegou ao Disney+. Falámos com o realizador da série da Marvel
Notícias ao Minuto

12:30 - 24/11/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Disney

É esta quarta-feira, dia 24, que os fãs da Marvel podem assistir a uma nova série exclusiva do Disney+. A série em questão é ‘Hawkeye’ e, como o próprio nome indica, foca-se em Clint Barton (Jeremy Renner) e na vida após os acontecimentos de ’Avengers: Endgame’.

Além de permitir entender um pouco mais este super-herói, a série também introduz Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma nova personagem e aquela que é entendida como a maior fã de ‘Hawkeye'. A convite da Disney, o Notícias ao Minuto já teve a oportunidade de ver os dois primeiros episódios de ‘Hawkeye’ e conseguimos comprovar a dinâmica entre Barton e Bishop, com as interações entre os dois a serem o grande ponto alto da série.

Ao todo, os fãs da Marvel que assistam a ‘Hawkeye’ poderão ver seis episódios com uma hora de duração cada um, uma história que tem lugar durante a época natalícia em Nova Iorque e que promete ser ideal para este período do Natal.

Foi para tentar perceber o intuito por trás desta série que o Notícias ao Minuto falou com o produtor executivo e realizador Rhys Thomas. Além da experiência de Thomas com ‘Saturday Night Live’ e como isso impactou a produção de ‘Hawkeye’, também tentámos perceber que tipo de surpresas é que os fãs da Marvel poderiam encontrar.

Pode ler a entrevista completa abaixo.

Notícias ao Minuto© Getty Images  

Sei que é conhecido pelo trabalho enquanto realizador e produtor de ‘Saturday Night Live’, um clássico de comédia muito associado a Nova Iorque. Como é que esse amor pela cidade se refletiu em ‘Hawkeye’?

Sim, Nova Iorque é um lugar especial para mim. É onde passei os meus anos formativos e penso que, através do meu trabalho em ‘Saturday Night Live’, consegui filmar em todos os cantos da cidade ao longo dos anos.

Já vi Nova Iorque de todos os ângulos e foi muito entusiasmante levar ‘Hawkeye’ para lá. Especialmente durante o período de Natal, que é uma altura única do ano em Nova Iorque. Também tentei ser verdadeiro para com a cidade, no que diz respeito aos bairros e às localizações para manter a geografia da cidade consistente. Levei todos à loucura.

Podemos esperar algum aparecimento do Peter Parker (Homem-Aranha), uma vez que Nova Iorque é a cidade dele?

Não posso falar sobre isso [risos]. Não vou colocar o pé nesse território.

Atualmente temos o Clint Barton como Hawkeye. Mas nos últimos filmes e séries da Marvel temos visto um tipo de transição e ‘passar de testemunho’ de um herói para o outro. Podemos esperar este tipo de transição com a Kate Bishop?

A série ‘Hawkeye’ é sobre ela começar a entender esta personagem, que tem sido o herói dela e de quem ela é a maior fã. É simplesmente tentar percebê-lo e ver para onde é que ela o leva a partir daí.

“Hawkeye’ é uma série e não um filme, por isso pode ser entendido como sendo não essencial para muitos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. O que pode dizer a esses fãs para ‘vender’ a série?

Têm seis horas de Marvel e podem passar tempo com estas personagens. Hawkeye é uma personagem muito humana e familiar. Parte da diversão é ver uma pequena situação sair fora do controlo. E também é Natal, por isso tem automaticamente uma alegria por trás. Se querem divertir-se durante este Natal, diria para assistirem a esta série.

Leia Também: 'Hawkeye' traz heróis humanos e acessíveis ao universo Marvel

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório