Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Politécnico de Castelo Branco e Fundação Smart City acordam cooperação

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Fundação Smart City Cabo Verde vão cooperar e desenvolver ações conjuntas, no âmbito das cidades inteligentes e da Internet das Coisas (IoT).

Politécnico de Castelo Branco e Fundação Smart City acordam cooperação
Notícias ao Minuto

10:14 - 17/11/21 por Lusa

Tech IPCB

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, o IPCB refere que o protocolo de colaboração assinado entre a Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco (ESTCB) e a Fundação Smart City Cabo Verde tem como objetivo "realizar ações conjuntas no âmbito das cidades inteligentes e da Internet das Coisas (IoT), através de 'workshops' experimentais, trabalhos académicos, formações de curta duração e estágios".

A Fundação Smart City Cabo Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos, sediada em Cabo Verde, que tem como objetivo promover inovação na cidade, com foco nas pessoas, economia, ambiente, inclusão social, com uma missão assente no respeito pela igualdade e defesa dos direitos humanos.

No âmbito da celebração deste protocolo, decorre, durante o mês de novembro, um 'workshop' para 40 participantes de Cabo Verde, subordinado ao tema "Desenvolver competências em IoT - Internet das Coisas".

"Com este 'workshop', os participantes ganham competências técnicas na implementação de soluções baseadas na ferramenta 'node-RED', permitindo-lhes interligar dispositivos eletrónicos com sensores, recolher e tratar dados de diversas fontes de informação (meteorologia) e implementar interfaces gráficas para visualização de dados", lê-se na nota.

O IPCB sublinha ainda que a IoT, quando aplicada em cidades e integrada em sistemas de tomada de decisão, pode servir para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos, estimular a economia local e elevar os indicadores de desenvolvimento.

Leia Também: IPCB avalia imunidade da população da Beira Baixa

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório