Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook ainda recolhe dados de adolescentes, alerta relatório

Porta-voz da rede social explica que, apesar de ter acesso aos dados, não os usa para personalizar anúncios.

Facebook ainda recolhe dados de adolescentes, alerta relatório

Um relatório partilhado esta semana pela Reset Australia, Fairplay e Global Action Plan indica que o Facebook ainda está a recolher dados de crianças e adolescentes, isto apesar das mudanças anunciadas recentemente e que visavam impedir que os anunciantes conseguissem direcionar publicidade para os internautas mais jovens.

“Apesar de o Facebook dizer que não permite que os anunciantes tenham os adolescentes como alvo, parece que o Facebook continua a fazê-lo, desta vez apenas com o poder da Inteligência Artificial”, pode ler-se na carta assinada por um total de 46 instituições. O relatório nota que o Facebook ainda consegue recolher informação do navegador como páginas visitadas, botões que pressionam ou produtos que adquirem.

Confrontado com esta notícia, o porta-voz Joe Osborne da Meta (nova empresa do Facebook) nota que ainda não leu o relatório mas explica que não usa estes dados a que tem acesso.

“O motivo que leva esta informação a surgir nas nossas ferramentas de transparência é porque os adolescentes visitam sites ou apps que usam as nossas ferramentas. Queremos providenciar transparência com os dados que recebemos, mesmo que não seja usada para personalização de anúncios”, afirma Osborne de acordo com o CNet.

Leia Também: Facebook. Saiba como pode ser menos afetado pelo algoritmo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório