Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

WhatsApp. Sabia que há uma forma de ‘trancar’ acesso à app?

Poderá usar o sensor biométrico do seu telemóvel para impedir que outras pessoas acedam à sua conta.

WhatsApp. Sabia que há uma forma de ‘trancar’ acesso à app?

Se tem conta no WhatsApp sabe que a app é onde tem algumas das suas conversas mais importantes e onde comunica com os grupos de amigos mais próximos, assumindo portanto uma relevância que faz com que não possa descurar a segurança.

É por isso que o WhatsApp conta com uma funcionalidade que lhe permite ‘trancar’ a app, impedindo portanto que outras pessoas lhe possam aceder sem a sua permissão. Com esta funcionalidade poderá ativar o sensor biométrico do telemóvel sempre que alguém quiser aceder ao WhastApp.

Para ativar esta funcionalidade no Android terá de entrar no WhatsApp, ir a “Definições”, dirigir-se a Conta e de seguida a “Privacidade”. Uma vez nesta área terá de ir até ao final do menu e encontrar a opção “Bloqueio por impressão digital” e, ativando-a, poderá fazer com que a impressão digital seja pedida sempre que alguém queira aceder ao WhatsApp.

Notar que poderá também escolher com que frequência é que a impressão digital é exigida, tornando esta medida de segurança mais flexível e adaptável a pessoas diferentes.

A mesma opção poderá ser ativada nos iPhones com sistema de reconhecimento facial Face ID, sendo que deverá fazer o percurso igual ao da versão Android para encontrar a área “Bloqueio de ecrã”. Será aqui que conseguirá ativar o Face ID para aceder ao WhatsApp, podendo também escolher a frequência com que é ativado.

Leia Também: WhatsApp estreia nova (e útil) opção de privacidade

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório