Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Twitter cria equipa dedicada a explorar área de criptomoedas

Tess Rinearson, que liderou várias startups deste segmento, foi contratada para liderar a equipa.

Twitter cria equipa dedicada a explorar área de criptomoedas
Notícias ao Minuto

10:14 - 11/11/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

O Twitter anunciou a criação de uma equipa dedicada ao desenvolvimento de uma estratégia relacionadas com criptomoedas - divisão que fica conhecida como Twitter Crypto.

Para liderar esta divisão foi contratada Tess Rinearson, conhecida por ter liderado as equipas de engenharia de muitas startups desta área. Rinearson partilhou na respetiva conta de Twitter que estava “entusiasmada” por se juntar à empresa tecnológica.

Nesta publicação, Rinearson notou que a equipa estará focada em “criptomoedas, blockchain e outras tecnologias descentralizadas”.

Num primeiro momento, a Twitter Crypto estará focada em apoiar criptomoedas para que os criadores de conteúdos da rede social possam ser pagos, com o objetivo a ser encontrar uma forma de descentralizar a plataforma.

“Há um interesse cada vez maior e crescente entre os criadores de conteúdos para usarem apps descentralizadas para gerir unidades monetárias e bens virtuais - a Tess [Rinearson] estará focada nesta área, com o objetivo a longo-prazo a ser explorar ideias de como as criptomoedas nos podem ajudar a ir além das fronteiras do que é possível com identidade, comunidade e mais”, pode ler-se no comunicado do Twitter partilhado pelo Engadget.

Leia Também: Twitter lança serviço pago da rede social nos EUA

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório