Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

WhatsApp demasiado caótico? Eis como alterar os fundos de conversas

É uma forma de organizar e personalizar a app de mensagens.

WhatsApp demasiado caótico? Eis como alterar os fundos de conversas

Os utilizadores mais assíduos do WhatsApp sabem que a quantidade de conversas e grupos diferentes pode, por vezes, tornar a app de mensagens um pouco caótica. Algo que o pode ajudar é alterar os fundos destas conversas, sendo até possível escolher imagens distintas para conversas específicas.

Felizmente esta é uma opção muito fácil de aceder. Para alterar o fundo de todas as conversas, só terá de abrir o WhatsApp e (no caso do Android) premir o ícone de três pontos no canto superior direito do ecrã e aceder às “Definições” ou (no caso do iOS) dirigir-se às “Definições” no canto inferior direito do ecrã.

De seguida, vá a “Conversas” e de seguida a “Fundo”, onde poderá escolher “Alterar” a imagem escolhida. Nesta área poderá escolher entre um conjunto de imagens pré-definidas, tanto claras como escuras, assim como cores sólidas e até fotografias captadas pela câmara ou enviadas por amigos.

Basta selecionar uma das imagens, ver um pequeno ‘preview’ de como ficam nas conversas e poderá até aumentar ou reduzir o escurecimento do fundo.

Se preferir trocar os fundos de conversas específicas, há diferentes formas de o fazer no Android ou iOS.

Começando pelo Android, terá de abrir o WhatsApp, ir à conversa que pretende alterar o fundo, premir o ícone de três pontos no canto superior direito e escolher a opção “Fundo”. Será depois levado para o mesmo menu, onde terá direito a todas as opções disponíveis para trocar o fundo.

Já no caso do iOS, terá apenas de abrir uma conversa, premir o nome do contacto ou grupo e escolher a opção “Papel de parede e som” e, de seguida, selecionar “Escolher um novo papel de parede”. Será então possível escolher todas as opções disponibilizadas pelo WhatsApp, incluindo as suas próprias fotografias.

Leia Também: Trocou de número ou telemóvel? Eis como transferir conversas do WhatsApp

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório