A Uber anunciou a decisão de adquirir 50 mil carros da Tesla como parte dos seus planos de eletrificar a frota da empresa nos EUA até ao ano 2030. A empresa espera alugar estes veículos aos condutores do serviço.
O programa de aluguer destes carros da Tesla começará no dia 1 de novembro nas cidades de Los Angeles, San Francisco, San Diego e Washington, DC e custará aos condutores 334 dólares (287 euros) por semana (com manutenção e seguro incluídos. Este montante será reduzido até 299 dólares (257 euros) durante o decorrer do programa.
O objetivo é expandir este programa para mais cidades nos EUA, com a Uber a pagar aos condutores 1 dólar a mais por cada viagem feita com um veículo elétrico com bateria.
Leia Também: Rival da Uber teve 4 mil casos de assédio entre 2017 e 2019