Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Zuckerberg está cada vez mais isolado no Facebook, dizem ex-trabalhadores

Documentos internos divulgados por Frances Haugen foram analisados por 17 organizações de media.

Zuckerberg está cada vez mais isolado no Facebook, dizem ex-trabalhadores

Surgiram esta segunda-feira, dia 25, uma série de novas histórias e reportagens sobre o Facebook baseadas nos documentos internos fornecidos pela ex-trabalhadora e ‘whistleblower’ Frances Haugen. Os documentos - analisados por 17 organizações de media - compõem aquilo que é conhecido atualmente como os Facebook Papers.

Entre as informações contidas nestes documentos é indicado que o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está cada vez mais isolado dentro da própria empresa.

Diz o The Washington Post que Zuckerberg é cada vez mais criticado a nível interno, o que o leva a comunicar as suas decisões a uma equipa mais próxima - conhecida como “Small Team” (Equipa Pequena) - e a um grupo um pouco maior de outros líderes da empresa - conhecido como “Mark’s Team” (Equipa do Mark).

A publicação nota ainda que a empresa tem uma ‘mão firme’ em toda a informação que sobre Mark Zuckerberg, assim como a informação que chega até ao líder da empresa. “O espectro do Zuckerberg paira em tudo o que a empresa faz. É completamente guiada por ele”, contou o ex-vice-presidente de Parcerias e Marketing da empresa, Brian Boland.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório