Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Snowden: "Se enfraqueceres a encriptação, haverá pessoas a morrer"

O ex-analista da NSA é o mais recente membro da Global Encryption Coalition.

Snowden: "Se enfraqueceres a encriptação, haverá pessoas a morrer"

O ex-analista da NSA e ativista Edward Snowden é o mais recente membro do Global Encryption Coalition, uma aliança dedicada à proteção de encriptação. Foi a propósito desta notícia que Snowden partilhou um comunicado sobre a importância de manter esta medida de segurança.

“Se enfraqueceres a encriptação, haverá pessoas a morrer”, afirmou Snowden no comunicado de acordo com o The Next Web. “Só este ano, depois da queda do governo do Afeganistão, vimos quão importante é a encriptação para manter seguras as pessoas comuns”.

O ex-analista da NSA recordou ainda que viu de perto “como os governos podem abusar do poder para ter acesso aos dados pessoais de pessoas inocentes em nome da segurança nacional”, afirmando ainda que introduzir ‘portas de traseiras’ em sistemas encriptados será um “erro colossal que pode colocar milhares de vidas em risco”.

“A encriptação faz com que todos fiquemos mais seguros. Desde famílias que protegem as fotografias dos filhos, a informação de saúde pessoal, a encriptação mantém privada a nossa informação pessoal”, declarou Snowden.

Leia Também: As melhores apps de mensagens com encriptação

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório