Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Apple anunciou novos MacBook Pro. Preço começa nos 2.349 euros

O destaque vai para os processadores M1 Pro e M1 Max.

Apple anunciou novos MacBook Pro. Preço começa nos 2.349 euros

Não satisfeita com o seu evento de setembro, a Apple marcou uma segunda apresentação para esta segunda-feira, dia 18, inteiramente dedicada aos seus MacBook Pro e anunciou dois modelos de 14 e 16 polegadas de ecrã com um novo design.

O grande destaque deste design é mesmo o entalhe localizado no topo do ecrã Liquid Retina XDR, um detalhe primeiramente introduzido com o iPhone X em 2017 e que não é exatamente o mais popular entre os seguidores da Apple. Não obstante, esta decisão da Apple permitiu à empresa reduzir ao máximo a moldura de ecrã ao mesmo tempo que mantém o elevado desempenho das câmaras.

E falando em alto desempenho, o evento também serviu para a Apple anunciar os dois novos processadores: o M1 Pro e o M1 Max. O M1 Pro conta com 10 núcleos de CPU (oito dedicados a desempenho e dois a eficiência), entre 14 a 16 núcleos de GPU e 16GB de memória unificada. Já o M1 Max integra 10 núcleos de CPU, 32 núcleos de GPU e 32GB de memória unificada, sendo que este processador apenas está disponível no modelo mais potente de 16 polegadas.

Também digno de nota é o facto de a Touch Bar (barra tátil que se podia encontrar entre o teclado e o ecrã nos MacBook Pro) ter ficado pelo caminho, com a Apple a decidir trazer de volta o carregamento MagSafe (entretanto também já integrado nos iPhones) e uma série de entradas para diferentes conetores. Nos novos MacBook Pro pode encontrar três portas Thunderbolt 4, uma porta HDMI e uma ranhura para cartões SDXC.

No que diz respeito a bateria, a Apple adianta que o MacBook Pro de 16 polegadas consegue reproduzir vídeo durante 21 horas, uma medida animadora para quem precisa trabalhar de forma produtiva em qualquer lugar.

Os novos MacBook Pro começam a chegar às lojas e aos primeiros clientes a partir do dia 26 de outubro. Quanto ao preço, o modelo de 14 polegadas começa nos 2.349 euros enquanto o modelo de 16 polegadas começa nos 2.849 euros e chega até aos 3.949 euros.

Leia Também: Apple despediu trabalhadora e líder do movimento #AppleToo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório