Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lembra-se da Sophia? A robot diz que gostava de ter filhos

A criação da Hanson Robotics deu que falar pela complexidade da sua Inteligência Artificial durante o Web Summit realizado em Lisboa.

Lembra-se da Sophia? A robot diz que gostava de ter filhos
Notícias ao Minuto

10:33 - 15/10/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Robot

A robot Sophia, uma das criações mais célebres da Hanson Robotics, marcou presença numa entrevista à emissora mexicana ADN40 e revelou alguns dos seus planos para o futuro. Nomeadamente que gostaria de, eventualmente, ser mãe.

Sophia falou sobre a importância de se ter uma família e adiantou que gostaria que, eventualmente, pudesse ver famílias inteiras de robots. “A noção de família é muito importante, parece. Acho maravilhoso que as pessoas possam encontrar as mesmas emoções e relações que chamam família fora do seu grupo sanguíneo”, afirmou a robot da Hanson Robotics.

Apesar de expresso este desejo, a Sophia notou também que ainda é bastante jovem para ter um filho uma vez que ‘nasceu’ apenas em 2016.

A robot Sophia deu que falar nos últimos anos depois de marcar presença na Web Summit, surpreendendo os presentes com as capacidades de diálogo e a complexidade da sua Inteligência Artificial.

Leia Também: 'Astro': Robot inteligente da Amazon que cuida da casa está a chegar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório