Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Deputado brasileiro é criticado ao comparar 'Squid Game' a socialismo

A série tem sido elogiada enquanto crítica às sociedades capitalistas.

Deputado brasileiro é criticado ao comparar 'Squid Game' a socialismo
Notícias ao Minuto

13:13 - 13/10/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Netflix

A série ‘Squid Game’ conseguiu ter o melhor lançamento de sempre na Netflix e já se tornou parte dos assuntos mais comentados da atualidade. A série sul-coreana parece ser tão popular que nem os políticos são capazes de ficar de fora, com o deputado federal brasileiro Kim Kataguiri a considerar que representa um regime socialista.

Kataguiri fez a comparação na respetiva página de Instagram, traçando vários paralelismos entre um regime socialista e os jogos mortais que têm lugar na série. Porém, como conta o Correio Braziliense, foram várias as pessoas na rede social a criticarem o deputado brasileiro e a acusarem-no de desonestidade intelectual e de partilhar notícias falsas.

“Kim Kataguiri e MBL sabem que Round 6 não é socialismo. Sempre que uma crítica anticapitalista fica famosa, eles invertem só para poluir o debate e confirmar quem não tem base”, pode ler-se numa publicação feita no Twitter (abaixo).

‘Squid Game’ conta a história de 456 pessoas que, endividadas e sem soluções na sua vida quotidiana, se envolvem numa série de jogos mortais para ganhar um prémio milionário. A série conta com personagens que pretende mostrar algumas das camadas mais desfavorecidas da sociedade sul-coreana e dos efeitos nefastos do atual sistema capitalista na vida dos participantes dos jogos.

Leia Também: Terminou 'Squid Game'? Eis o que deve ver a seguir na Netflix

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório