Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

A situação do Facebook pode estar prestes a piorar

Sophie Zhang está disposta a testemunhar perante o Congresso dos EUA.

A situação do Facebook pode estar prestes a piorar

Uma ex-trabalhadora do Facebook que ocupou o cargo de cientista de dados, Sophie Zhang, afirmou em declarações à CNN que está disponível para testemunhas diante do Congresso dos EUA na qualidade de denunciante.

Recordar que o Facebook foi recentemente alvo de duras críticas de outra ex-trabalhadora, Frances Haugen, que chegou a testemunhar perante um comité do Senado. Agora, Zhang poderá tornar a situação do Facebook ainda mais difícil, com a ex-trabalhadora a adiantar que passou documentos sobre a empresa a forças de autoridade dos EUA (não especificadas).

“Forneci documentos detalhados a respeito de potenciais violações à lei a uma agência de autoridade dos EUA. Entendo que a investigação ainda está a decorrer”, escreveu Zhang numa publicação partilhada no Twitter.

Zhang abandonou o Facebook em setembro de 2020, altura em que partilhou um texto (obtido pelo BuzzFeed) onde afirma que a empresa tecnológica permite que regimes autoritários consigam manipular a sua plataforma. “Tenho sangue nas mãos”, afirmou Zhang.

Leia Também: Zuckerberg nega que Facebook coloque os lucros à frente da segurança

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório