Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Google vai investir na "transformação digital" de África

A gigante tecnológica norte-americana Google vai investir cerca de 865 milhões de euros em África para apoiar a "transformação digital do continente" nos próximos cinco anos, foi hoje anunciado. 

Google vai investir na "transformação digital" de África
Notícias ao Minuto

06:20 - 07/10/21 por Lusa

Tech Google

O plano de investimento de um bilião de dólares [cerca de 865 milhões de euros] para o continente africano foi divulgado pelo CEO da Google e da Alphabet, empresa detentora do gigante tecnológico, Sundar Pichai, através de um vídeo divulgado na rede social Twitter.

O orçamento disponibilizado irá cobrir "uma variedade de iniciativas", desde a melhoria da conectividade até ao investimento em 'startups', sublinhou Sundar Pichai, citado pela agência EFE.

Os cerca de 865 milhões de euros serão aplicados em quatro áreas principais: o acesso facilitado e desenvolvimento de produtos para utilizadores africanos; a assistência a empresas para a sua transformação digital; o apoio a empreendedores para impulsionar tecnologias de nova geração e o apoio a organizações sem fins lucrativos que trabalham para melhorar vidas em África.

"À medida que fazemos estes investimentos, sabemos que não podemos fazer isto sozinhos. Estamos ansiosos para fazer parcerias com governos africanos, impulsionadores de políticas, educadores, empresários e empresas. Temos muitas oportunidades pela frente, à medida que os africanos moldam a próxima vaga de inovação", acrescentou Pichai.

Embora a credibilidade da internet seja um problema em grande parte de África, este continente é atualmente um mercado atrativo com cerca de 1,3 biliões de pessoas, sendo que quase metade tem menos de 18 anos.

Em 2018 a Google já tinha aberto um centro de investigação de inteligência artificial em Acra, na capital do Gana.

Leia Também: Google Maps terá modo dedicado a ciclistas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório