Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Amazon: Videojogos podem ser a maioria categoria de entretenimento

A empresa parece ter encontrado sucesso com o lançamento de ‘New World’.

Amazon: Videojogos podem ser a maioria categoria de entretenimento
Notícias ao Minuto

15:09 - 06/10/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Amazon

A Amazon lançou no final de setembro um novo jogo de nome ‘New World’, um título online na categoria de MMORPG (como ‘World of Warcraft’ ou ‘Final Fantasy XIV’) cujo sucesso inicial está a servir de grande ânimo para a gigante tecnológica.

Um dos mais animados é o atual CEO da Amazon, Andy Jassy, que afirmou na conferência organizada pelo site GeekWire que, a longo-prazo, os videojogos podem tornar-se a maior categoria de entretenimento em todo o mundo. Jassy adiantou que o jogo teve “excelente começo”.

Diz a Bloomberg que, cerca de uma semana após o lançamento, ‘New World’ contou com um total de 662 mil jogadores em simultâneo na Steam, tornando-o o jogo mais jogado da plataforma nesse período.

Quem também se mostrou satisfeito com o sucesso de ‘New World’ foi o co-fundador e ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos. Na respetiva página de Twitter, Bezos notou que o caminho da empresa nos videojogos não foi fácil mas que, aparentemente, começou a ser bem-sucedido com o lançamento de ‘New World’.

“Depois de muitos falhanços e atrasos nos videojogos, temos um sucesso. Muito orgulhoso da equipa pela persistência. Vejam os atrasos como obstáculos prestáveis que levam à aprendizagem. Independentemente dos vossos objetivos, não desistam não importa a dificuldade”, escreve Bezos (abaixo).

Leia Também: Twitch alvo de roubo de dados. Revelados pagamentos a 'streamers'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório