Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

YouTube e Tik Tok são as apps mais usadas pelas crianças portuguesas

As duas aplicações de entretenimento ultrapassaram o WhatsApp como aplicação preferida dos mais novos.

YouTube e Tik Tok são as apps mais usadas pelas crianças portuguesas
Notícias ao Minuto

23:00 - 30/09/21 por Notícias ao Minuto

Tech Estudo

Entre os meses de junho e agosto de 2021, as crianças portugueses passaram a maior parte do seu tempo online no YouTube e no Tik Tok, as aplicações mais procuradas pelos mais novos, de acordo com um estudo levado a cabo pela Kaspersky Safe Kids.

O mesmo estudo, que teve como principal objetivo descobrir como se alteraram os interesses e as necessidades das crianças durante o verão de 2021, revelou que a popularidade do Instagram desceu entre as gerações mais jovens.

"Este verão, as crianças portuguesas que utilizam dispositivos Android dedicaram a maior parte do tempo a pesquisas no Youtube (29,62%), seguindo-se o Tik Tok (18,17%), que conseguiu superar o WhatsApp (12,71%), acabando por ocupar o segundo lugar", pode ler-se na nota enviada às redações.

A empresa tecnológica Kaspersky sublinha que o padrão se repercutiu a nível global e que inverteu "a tendência verificada entre novembro de 2020 e abril de 2021 - em que o WhatsApp era líder de utilização".

"No entanto, dentro do território ibérico, existiu uma discrepância face à utilização do Instagram: em Espanha, este ocupou o quarto lugar na lista de utilização dos mais pequenos, enquanto que, em Portugal, a aplicação ficou em sétimo lugar, correspondendo a um valor percentual de 4,87%", acresce o comunicado.

Leia Também: Além de vídeos antivacinas, YouTube remove vários canais

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório