Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Google vai comprar o Terminal St. John em Nova Iorque para o seu 'campus'

A Google está a planear comprar o espaço do terminal nova-iorquino de St. John, por 2,1 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), para o tornar a âncora do seu 'campus' no quarteirão do Hudson.

Google vai comprar o Terminal St. John em Nova Iorque para o seu 'campus'
Notícias ao Minuto

06:19 - 22/09/21 por Lusa

Tech Google

O anúncio foi feito terça-feira, quando a cidade ainda está sob os condicionalismos da pandemia do novo coronavírus e a maioria dos escritórios vazios.

Enquanto o presidente executivo do conglomerado empresarial tecnológico, Sundar Pichai, escreveu em mensagem de blogue que a Google ia adiar o seu regresso geral aos escritórios até 10 de janeiro, o compromisso anunciado de novos investimentos em Nova Iorque foi saudado pela governadora Kathy Hochul e pelo presidente da autarquia, Bill De Blasio, que o consideraram "uma das injeções no braço que se estava a precisar como parte do nosso regresso".

Durante uma conferência de imprensa virtual, o 'mayor' De Blasio afirmou: "A Google está a liderar a o nosso regresso económico, mas também a realçar o que sabemos cada vez mais, que Nova Iorque é uma das grandes capitais tecnológicas do mundo".

A Google está presente em Nova Iorque há mais de duas décadas, onde tem aliás a maior instalação fora da Califórnia. O seu 'campus' está na margem do Hudson, a sul do 'campus' da Universidade de Nova Iorque e de Greenwich Village.

"Apesar de a Google evoluir para uma abordagem mais híbrida do espaço de trabalho, os encontros pessoais para colaborar e construir comunidade continua a ser uma parte importante do nosso futuro", disse o seu diretor financeiro. "É a razão pela qual continuamos a investir nos nossos escritórios pelo mundo. A nossa decisão de exercer a opção de comprar o Terminal St. John assenta nos nossos planos de investir mais de 200 milhões de dólares este ano na nossa presença no nosso 'campus' em Nova Iorque".

A Google atualmente arrenda o terminal e espera abrir o seu novo espaço em meados de 2023.

A empresa antecipa que o seu investimento vá criar 14 mil empregos em Nova Iorque.

Leia Também: Google suspende acesso às instruções de voto de Navalny

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório