Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Microsoft espera capacitar "300 mil em Portugal com competências digitais

A diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, afirmou, esta terça-feira, que a tecnológica já ajudou 271 mil portugueses a adquirir competências digitais, ultrapassando a meta inicial, e espera "chegar às 300 mil pessoas no final do ano".

Microsoft espera capacitar "300 mil em Portugal com competências digitais
Notícias ao Minuto

20:30 - 21/09/21 por Lusa

Tech 2021

Paula Panarra falava aos jornalistas no âmbito do 'Back to Business', um encontro virtual que decorreu esta manhã e onde partilhou o balanço dos programas de formação e capacitação da Microsoft, através do programa Global Skills Initiative.

"Propunhamos chegar às 100 mil pessoas durante dois anos e posso-vos dizer que já houve 271 mil pessoas que passaram por estas formações", salientou a responsável.

"Lançámos novos recursos para melhor integrar a procura e oferta no mercado de trabalho nas áreas que são procuradas e acreditamos que vamos chegar às 300 mil pessoas no final deste ano", sublinhou a diretora-geral.

"Temos muito orgulho de ver o impacto que conseguimos ter com este conjunto de ferramentas disponíveis gratuitas para os portugueses", concluiu a responsável.

Em novembro de 2020, a Microsoft assinou com o Governo português um memorando de entendimento que visa acelerar a recuperação económica.

Leia Também: Honor garante Windows 11 em parceria com a Microsoft

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório