Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Netflix bate HBO pela primeira vez nos Emmys

A cadeia de streaming Netflix bateu pela primeira vez a concorrente HBO, ao vencer o maior número de prémios Emmy na 73.ª cerimónia da Academia de Artes e Ciências da Televisão, que decorreu esta madrugada em Los Angeles. 

Netflix bate HBO pela primeira vez nos Emmys
Notícias ao Minuto

07:28 - 20/09/21 por Lusa

Tech Emmys

Ao todo, as produções da Netflix ganharam 44 estatuetas, entre prémios de representação, escrita, realização e categorias técnicas, estabelecendo um novo recorde para uma plataforma de streaming. 

A série "The Crown" foi uma das maiores responsáveis pelo sucesso da cadeia de streaming na edição deste ano, ganhando pela primeira vez o Emmy mais cobiçado de todos, o de Melhor Série Dramática e totalizando 11 estatuetas.

Outra série da cadeia com várias nomeações, "O Gambito da Rainha", também garantiu prémios importantes, incluindo o de Melhor Minissérie, Série de Antologia ou Filme. 

A contabilidade final de prémios Emmy marca uma viragem na guerra do 'streaming', que tem cada vez mais intervenientes. A entrega dos prémios técnicos, na cerimónia Creative Arts Emmys que antecedeu o grande evento desta madrugada, já antecipava um cenário favorável à Netflix.

Sendo historicamente a vencedora da noite de Emmys, esta foi a primeira vez que a HBO saiu derrotada, sendo que em 2018 tinha empatado com a Netflix. As contas mostram que, desta vez, a cadeia não conseguiu sequer chegar perto do número de vitórias da concorrente. 

A HBO até liderava as contas com 130 nomeações contra 129 da Netflix, mas levou para casa apenas 19 estatuetas -- bastante menos que as 30 conquistadas na edição de 2020. Este ano, "Mare of Easttown" e "Hacks" foram os grandes destaques da HBO em termos de prémios. 

A terceira cadeia com mais vitórias foi a Disney+, que tinha 71 nomeações e conquistou 14 estatuetas. "O Mandaloriano" e "WandaVision" estiveram na linha da frente das vitórias para a plataforma.

Já a Apple TV+, que está a tentar afirma-se neste mercado, conseguiu uma posição de destaque pela importância dos prémios ganhos pela série "Ted Lasso", que dominou a categoria de comédia. 

A Hulu, pelo contrário, saiu de mãos a abanar com a série "The Handmaid's Tale", que tinha múltiplas nomeações e não conseguiu qualquer distinção. 

De acordo com o LA Times, a única vez que uma cadeia tinha conseguido tantas vitórias como a Netflix garantiu agora foi em 1974, quando a CBS logrou 44 estatuetas Emmy. Na era do streaming, é a primeira vez que uma cadeia atinge este número de distinções. 

Leia Também: 'The Crown' domina Emmys, 'Ted Lasso' vence comédia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório