Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 28º

Edição

As funcionalidades disponíveis no Android ainda ausentes no iPhone 13

A Apple sempre caminhou ao seu próprio ritmo no que diz respeito ao lançamento de novas funcionalidades e capacidades nos seus telemóveis.

As funcionalidades disponíveis no Android ainda ausentes no iPhone 13

A Apple anunciou esta terça-feira, dia 14, o novo iPhone 13. O topo de gama inclui uma série de novidades que serão certamente apreciadas por quem pretende comprar um novo telemóvel da Apple. No entanto, é notória a ausência de funcionalidades já presentes nos rivais Android.

Entre estas novidades incluem-se os ecrãs ‘always on’, uma funcionalidade que permite manter o ecrã desligado enquanto ainda continua a exibir informações como hora, data, notificações e nível da bateria.

Outra ausência notória nos novos iPhones é a capacidade de usar o dispositivo para recarregar outros telemóveis sem recorrer a fios. Grande parte dos atuais topos de gama Android já podem ser usados para ‘emprestar’ energia a outros dispositivos equipados com carregamento sem fios, uma funcionalidade útil que (infelizmente) continua a estar ausente no iPhone 13.

Há ainda o facto de o iPhone 13 continuar a ter um entalhe para as câmaras e sensores frontais, uma escolha que tem permanecido muito pouco popular desde a sua introdução no iPhone X em 2017. Por outro lado, a maioria dos topos de gama Android já adota apenas um pequeno (e discreto) orifício para o sensor da câmara, sendo que o Galaxy Z Fold 3 da Samsung e o Mi Mix 4 da Xiaomi já estão equipados com ecrãs que conseguem esconder a câmara frontal.

Por fim, nota para o facto de a Apple ainda não estar disposta a ver-se livre da entrada Lightning. Enquanto a maioria das fabricantes de telemóveis Android já adotou o USB-C, a Apple continua a apostar no seu próprio conetor para os iPhones, isto quando já adotou o USB-C para outros dos seus dispositivos - como é o caso do recente iPad mini.

A Apple sempre introduziu funcionalidades e novas capacidades nos seus iPhones ao seu próprio ritmo, em alguns casos antecipando-se à concorrência mas a ter a estratégia de preferir esperar em muitas outras situações. Resta agora esperar que a Apple decida integrar estas funcionalidades no futuro.

Leia Também: Revelada memória RAM dos novos iPhones

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório