Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Renault anunciou versão elétrica da sua emblemática Megane

O carro foi desenvolvido em colaboração com forças de bombeiros.

Notícias ao Minuto

06:30 - 08/09/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Renault

A Renault aproveitou o IAA de Munique, na Alemanha, para apresentar o Megane E-Tech, um novo elétrico que engrossa assim o leque de opções para todos os interessados nesta categoria de veículos.

O Megane E-Tech estará disponível duas versões com baterias de 40kWh e de 60kWh, o que indica que o veículo será capaz de percorrer 300km e 470km (respetivamente) com uma única carga. A nível de velocidade, este novo Renault será capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 7,8 segundos.

Já no que diz respeito a recarregamento, o Megane E-Tech é capaz de recarregar energia suficiente para 300km em 30 minutos com carregadores de 130kW.

A grande novidade do Megane E-Tech é, no entanto, o facto de a Renault ter criado um acesso especial para serviços de emergência, conta o CNet. Desenvolvida em colaboração com forças de bombeiros em frança, esta caraterística tem como objetivo facilitar o acesso à bateria por parte de serviços de socorro numa situação de incência.

A Renault não deu quaisquer detalhes sobre o lançamento do Megane E-Tech mas, entretanto, já pode ver na galeria acima algumas das primeiras imagens.

Leia Também: Mercedes-Benz dá um vislumbre do próximo Smart elétrico

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório