Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

CEO do Reddit desvaloriza desinformação na plataforma

Steve Huffman considera que há lugar para comunidades de todos os géneros.

CEO do Reddit desvaloriza desinformação na plataforma
Notícias ao Minuto

12:13 - 27/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Reddit

O CEO do Reddit, Steve Huffman, veio a público falar sobre a forma como a empresa tem lidado com desinformação, desvalorizando os apelos de quem tem criticado a empresa pela forma como modera este tipo de conteúdo.

“Dissidência é parte do Reddit e a fundação da democracia. O Reddit é o lugar para discussão e debate abertos e autênticos”, afirmou Huffman numa publicação na plataforma, a qual foi bloqueada para impedir que os utilizadores partilhem as suas respostas.

“Isto inclui conversas que questionem ou discordem de consensos populares. Isto inclui conversas que critiquem aqueles que discordam da opinião da maioria. Isto inclui protestos que critiquem ou sejam contra as nossas decisões e que comunidades são banidas na plataforma”, notou o líder do Reddit de acordo com o Engadget.

Há alguns anos que o Reddit serve de plataforma para partilhar teorias de conspiração, uma ‘fama’ que fez com que fosse acolhido por diversas comunidades que partilham desinformação. Até aqui a única medida que o Reddit tomou foi colocar um aviso nestas comunidades para que o utilizador saiba que pode ser exposto a desinformação.

Leia Também: Reddit foi avaliado em 8,5 mil milhões de euros

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório