Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Fomos conhecer de perto o Tesla Model Y. Eis o novo elétrico da marca

O novo modelo estará disponível em duas versões: Long Range e Performance.

Notícias ao Minuto

13:28 - 24/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Tesla

A Tesla está a preparar-se para começar a enviar as primeiras unidades Model Y aos clientes em Portugal, um momento especial para a empresa que a levou a convidar o Notícias ao Minuto para ficar a conhecer o carro de perto.

A Tesla descreve o Model Y como um SUV compacto, um carro mais pequeno que o imponente Model X mas um pouco maior do que o Model 3. Na verdade, ao ver o carro de perto, conseguimos notar as várias melhorias que a Tesla foi implementando nos seus veículos ao longo dos anos.

Desde os manípulos das portas, passando pelo ‘tablier’ mais limpo com ecrã tátil na horizontal e até à bagageira de maiores dimensões, o Model Y parece ser o carro ideal para famílias sem nenhum dos compromissos que costumam estar associados. O destaque, no entanto, vai para o teto panorâmico que atravessa praticamente todo o veículo e que afasta qualquer sensação de claustrofobia dos ocupantes da área traseira.

Notícias ao Minuto© Notícias ao Minuto  

A Tesla adianta que serão vendidas duas versões do Model Y: a Long Range e a Performance.

A versã Long Range custa 65 mil euros, tem uma autonomia estimada de até 507km, 217km/h de velocidade máxima e é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 5 segundos. Já a Performance tem um preço de 71 mil euros, uma autonomia até 480km, velocidade máxima de 241km/h e uma potência que lhe permite ir dos 0 aos 100km/h em 3,7 segundos.

A empresa refere que os primeiros clientes que encomendaram o Model Y poderão começar a recebê-los já a partir desta semana. Será portanto uma questão de esperar e, entretanto, ver as fotofrafias do Model Y na galeria acima.

Leia Também: Surpresa. Tesla anunciou robot humanóide com Inteligência Artificial

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório