Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Lamborghini desvenda a nova versão híbrida do Countach. Veja as imagens

As entregas das primeiras encomendas estão previstas para o início de 2022.

Depois de muita expetativa dos fãs, a Lamborghini anunciou finalmente a nova versão do Countach, uma versão híbrida que será certamente um vislumbre do futuro da icónica marca italiana.

O Lamborghini Countach conta com um motor a combustão V12 e um motor elétrico de 48V que, combinados, conferem ao carro uma potência de 814cv e a capacidade de ir dos 0 aos 100km/h em 2,8 segundos e dos 0 aos 200km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 355km/h.

O interior é digno de um carro desportivo e, claro, houve espaço para alguns ‘toques’ mais modernos. Sinal disso é o ecrã tátil de 8,4 polegadas e o sistema operativo compatível com o CarPlay da Apple.

Apesar da nova tecnologia do interior, a Lamborghini quis preservar o ‘look’ do Countach original. “Mantém a tradição da Lamborghini de olhar em frente, de explorar novos designs e tecnologias enquanto celebra o ADN da nossa marca”, afirmou em comunicado o CEO Stephan Winkelmann.

A Lamborghini não desvendou o preço final deste novo Countach mas adiantou que as entregas das primeiras encomendas terão lugar no primeiro trimestre de 2022. Serão produzidas apenas 112 unidades deste modelo.

Veja acima as imagens deste Lamborghini Countach.

Leia Também: Mercedes-Benz confirma preço do elétrico EQS

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório