Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Envolvida em polémica, Apple diz ter sido mal compreendida

A empresa está a desenvolver um software capaz de detetar imagens de abuso sexual de crianças. Medida foi recebida com críticas por atentar contra a privacidade dos utilizadores.

Envolvida em polémica, Apple diz ter sido mal compreendida
Notícias ao Minuto

08:45 - 16/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

O vice-presidente sénior de Engenharia de Software da Apple, Craig Federighi, veio a público falar sobre a mais recente polémica em que a empresa se viu envolvida, nomeadamente a decisão de tentar detetar imagens de abuso sexual de crianças no iCloud.

Apesar de ter sido uma iniciativa elogiada por determinadas organizações, a medida também foi criticada por quem considera que será uma ameaça à privacidade dos utilizadores. Os críticos notam que, se a Apple conseguir realizar esta deteção, nada impede que seja abordada por governos de forma a detetar outro tipo de conteúdos.

Em conversa com o The Wall Street Journal, Federighi acredita que a iniciativa foi mal compreendida. “Gostávamos que isto tivesse sido melhor entendido por todos, porque estamos muito otimistas e convencidos do que estamos a fazer e conseguimos ver que foi amplamente mal compreendido”, afirmou o executivo.

Leia Também: Quer um dos novos iPhones? Pista indica que pode não ser fácil

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório