Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Galaxy Z Fold 3 é oficial. As novidades do novo dobrável da Samsung

O telemóvel é lançado no dia 27 de agosto.

Notícias ao Minuto

15:47 - 11/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

Depois de muitos rumores, fugas de informação e notícias partilhadas sobre o assunto, a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Z Fold 3, uma nova versão do seu telemóvel dobrável que parece continuar a ter todos os argumentos para continuar na dianteira desta categoria.

O Galaxy Z Fold 3 está equipado com um ecrã interior flexível AMOLED com 7,6 polegadas com 2.208 x 1.768 de resolução e um exterior (também AMOLED) de 6,2 com 2.268 x 832 de resolução e 120Hz de ‘refresh rate’. Este ecrã exterior poderá ser usado tal como usaria um telemóvel comum, pelo que pode continuar a responder a mensagens, consultar redes sociais e ver vídeos sem ter de aceder ao ecrã interno.

É, no entanto, no ecrã interno que o utilizador terá acesso a algumas das grandes novidades. A primeira é a câmara selfie de 4MP que se encontra posicionada por baixo do ecrã. Ainda é notória a posição do sensor mas é claramente uma melhor solução do que os infames entalhes e orifícios no ecrã que têm sido regra nos últimos tempos.

A outra grande novidade é o suporte da caneta S Pen, que foi devidamente reformulada para ter uma ponta retrátil que não danifica o ecrã interno. De notar que a caneta não funciona no ecrã externo.

Notícias ao Minuto© Samsung  

A resistência do Galaxy Z Fold 3 também mereceu atenção da Samsung. A empresa sul-coreana garantiu a certificação IPX8 contra água e introduziu o Gorilla Glass Victus, uma nova proteção de ecrã da Corning que, de acordo com a Samsung, é 50% mais resistente que o Glass 6.

Quanto ao desempenho, o Galaxy Z Fold 3 é, sem surpresa, um topo de gama ao nível dos melhores dispositivos de 2021. Podemos encontrar um processador Snapdragon 888, 12GB de RAM e opção entre 256GB e 512GB de armazenamento interno, bateria de 4.400mAh e um sensor de impressões digitais posicionado na lateral do telemóvel.

Por fim, a câmara traseira tem um sensor angular de 12MP, um ultra angular de 12MP e um telefoto de 12MP. Para garantir que a câmara também fica protegida, a Samsung introduziu o Gorilla Glass DX, que se encarregará de manter os sensores livres de quaisquer riscos.

O Galaxy Z Fold 3 será lançado no dia 27 de agosto com um preço base de 1.859 euros, com os utilizadores a poderem escolher entre versões em negro, prateado e verde escuro.

Pode ver na galeria acima algumas imagens do Galaxy Z Fold 3 nas suas diferentes cores, assim como as capas protetoras da Samsung para o telemóvel.

Leia Também: Samsung será 'rainha' dos telemóveis dobráveis até 2023, diz relatório

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório