Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Conheça o CyberDog, o 'cão' robot da Xiaomi

Serão lançadas apenas mil unidades do robot.

Notícias ao Minuto

10:42 - 11/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Xiaomi

Sempre disposta a apostar em novas áreas, a Xiaomi anunciou o CyberDog, um ‘cão’ robot semelhante ao Spot da Boston Dynamics que é a primeira incursão da primeira empresa na área da robótica.

A Xiaomi indica que o CyberDog consegue correr a pouco mais de 11 km/h e até consegue desempenhar pequenas acrobacias como cambalhotas. O robot está equipado com um sensor que lhe permite detetar objetos automaticamente, o que o ajuda a ter uma navegação o mais fluida possível.

“Isto significa que o CyberDog consegue analisar o meio em redor em tempo real, criar mapas de navegação, planear o destino e evitar obstáculos”, nota a Xiaomi. A empresa adianta que será possível controlar este ‘cão’ robot com comandos de voz mas, caso seja necessário, também há uma app dedicada.

Só alguns é que vão ter acesso a este robot. A Xiaomi colocará à venda apenas mil unidades do CyberDog e ficarão disponíveis para os “fãs e engenheiros da Xiaomi e entusiastas da robótica” por 1.314 euros. O objetivo é tentar perceber o potencial do CyberDog.

Na galeria acima pode ver algumas imagens deste CyberDog.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório