Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Xiaomi desiste de pagamentos por criptomoeda em Portugal

A Xiaomi Global distanciou-se da iniciativa da divisão portuguesa de forma a evitar ser legalmente responsabilizada. Governo chinês tem procurado atacar criptomoedas.

Xiaomi desiste de pagamentos por criptomoeda em Portugal
Notícias ao Minuto

14:59 - 10/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Xiaomi

A Xiaomi viu-se na semana passada envolvida numa situação caricata quando a loja oficial da marca em Portugal anunciou que passaria a aceitar pagamentos com criptomoedas. Agora, a empresa pronunciou-se oficialmente sobre a situação e, tendo em conta que a China não é a maior fã de criptomoedas, a loja em Portugal recuou na aceitação destes pagamentos.

Num comunicado oficial partilhado na respetiva página de Facebook, a Xiaomi Portugal adianta que a “oferta foi feita de forma repentina sem a prévia aprovação da Xiaomi Global”, notando que também “não passou pelos canais e processos regulatórios apropriados”.

Entretanto, diz o GizmoChina que a Xiaomi fez uma publicação na rede social chinesa Weibo onde se procura distanciar da iniciativa, apontando a divisão portuguesa como um “parceiro autorizado” que é “operado localmente e sem relação com a operação da Xiaomi”.

Acredita-se que o comunicado seja uma forma de a Xiaomi evitar invocar a ‘ira’ dos reguladores chineses e de não ser legalmente responsabilizada pela situação.

Leia Também: Xiaomi Mi Mix 4 é o primeiro telemóvel da marca com câmara 'escondida'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório