Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sony já partilhou novidades sobre Realidade Virtual na PlayStation 5

Os novos PlayStation VR só serão lançados no final de 2022.

Sony já partilhou novidades sobre Realidade Virtual na PlayStation 5

A Sony já havia confirmado que tinha começado a desenvolver para a PlayStation 5 uma nova versão dos seus óculos de Realidade Virtual, os PlayStation VR (PSVR). Agora, parece que a Sony está pronta para partilhar mais sobre a nova versão, tendo organizado uma cimeira com developers para que estes estivessem ao corrente do que será possível fazer nos seus títulos.

Esta cimeira começou por ser falada pelo canal PSVR Without Parole no YouTube, tendo sido mais tarde corroborada pelo UploadVR. Entre as informações reveladas nesta conferência privada, os comandos do novo PSVR serão capazes não só de detetar quando o jogador está a segurá-los ou a pressionar botões como ainda a distância dos dedos.

Os PSVR estarão equipados com ecrãs OLED com resolução 2000 x 2040 (o que proporcionará um total de 4K) e que permitirão um campo de visão de 110 graus. A Sony também pretende implementar uma resolução flexível que, em conjunto com rastreamento do olho, permitirá focar e melhorar a imagem para onde o jogador estiver a olhar.

Por fim, a Sony pretende resolver algumas das principais críticas ao modelo original. O novo PSVR ligar-se-á à PlayStation 5 com apenas um cabo, sem ser necessário qualquer caixa ou acessórios extra.

Acredita-se que o novo PSVR só será lançado no final de 2022 mas é provável que sejam apresentadas mais informações ainda este ano.

Leia Também: Sony já começou a lucrar com a PlayStation 5

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório