Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Google quer ajudá-lo a não se esquecer da palavra-passe

O objetivo passa por dar aos developers um kit que lhes permita implementar a nova funcionalidade nas respetivas plataformas.

Google quer ajudá-lo a não se esquecer da palavra-passe
Notícias ao Minuto

07:00 - 05/08/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

Se é um utilizador frequente da Internet é provável que esteja inscrito em múltiplos sites, plataformas, apps e serviços online e, nesse caso, também é provável que tenha dificuldade em lembrar-se de todas as suas credenciais.

É por isso que a Google está a tentar criar uma forma de não voltar a esquecer-se do nome de utilizador e palavra-passe, procurando combinar num único kit de desenvolvimento de software todas as suas ferramentas de autenticação. O objetivo é providenciar este kit aos developers para que os possam implementar nos respetivos sites e plataformas.

Este kit inclui, por exemplo, um novo botão “Sign in with Google”, o qual exibirá os detalhes personalizados do utilizador para que este saiba qual é a conta que está a ser associada a determinada plataforma.

“Estamos todos os dias focados em dar aos utilizadores mais controlo dos seus dados ao desenvolver produtos que sejam seguros e privados de raiz”, afirma o Gestor de Produto da Google, Filip Verley, numa publicação de blogue.

Leia Também: Google confirma Pixel 6, com processador mais rápido e inteligente

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório