Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

'F1 2021'. Nova história, melhores gráficos e mais um modo interativo

Lançado a meados de julho, o Tech ao Minuto traz-lhe todas as novidades sobre o novo jogo da Fórmula 1, que continua a ser um ícone nas escolhas dos amantes de ‘sim-racing’.

Notícias ao Minuto

11:06 - 29/07/21 por Ruben Valente

Tech Fórmula 1

Novo ano, novo F1 e a mesma adrenalina. Já disponível no mercado, o 'F1 2021' traz consigo novidades, novos modos de jogo e uma ligeira evolução nos gráficos. Está pronto? Que se apaguem os semáforos e... vamos lá a esta análise.

O Tech ao Minuto teve a possibilidade de testar tudo o que este novo videojogo da Codemasters (agora com selo também da Eletronic Arts) oferece e é incontornável: temos de começar pelo novo modo introduzido em 2021: o Braking Point.

Neste novo modo iremos acompanhar a história de um jovem piloto que se estreia na Fórmula 1, Aiden Jackson, e acompanhá-lo no seu trajeto no 'grande Circo'. Ao longo da trama, que nem uma história de cinema, apercebemo-nos de todos os desafios de Jackson, que irá ter uma relação difícil com o seu companheiro de equipa, Casper Akkerman, e o rival Devon Butler - lembra-se dele desde o 'F1 2019'?

Talvez impulsionados pelo sucesso da série 'Drive to Survive' da Netflix, aqui a Codemasters e a EA quis aproximar os jogadores com uma história própria, mas, claro, ficcional. 

Quer fazer modo carreira com um amigo? Já é possível

O 'F1 2021' traz também consigo uma novidade para quem gosta de interatividade. Se tem um amigo ou familiar com quem queira jogar um modo carreira, agora já pode contar com esta possibilidade.

O Two Player Career [carreira para dois jogadores] permite-lhe jogar com alguém conhecido e irem ambos progredindo ao mesmo nível, seja na mesma equipa, seja em equipas diferentes. De resto, o 'F1 2021' traz igualmente o modo carreira normal, que já oferecia noutros anos, tal como a possibilidade de realizar uma época inteira na Fórmula 2 - algo que já acontecia no ano anterior - e o My Team, modo de jogo que permite ao jogador chefiar uma equipa e tomar as suas decisões que nem um Christian Horner ou um Toto Wolff.

Jogabilidade continua a ser a grande oferta 

Para quem gosta de simuladores de corridas, este é um 'must have'. Não podemos falar da nossa experiência com o comando DualSense da PlayStation 5, uma vez que jogámos sempre com acesso ao volante da Thrustmaster T150. E as impressões foram as melhores, como aliás já o eram em 2019 e em 2020.

O 'F1 2021' oferece, como os seus antecessores, todo o tipo de ajudas à condução e consoante o nível ou a experiência neste tipo de jogo, o utilizador escolhe o que melhor se adequar. Mas nesta temática, nada a apontar, o realismo continua a surpreender.

Quanto ao grafismo, notam-se melhorias nos detalhes dos monolugares, no design das pistas, na condução à chuva e à noite, tal como nos fatos dos pilotos. Uma evolução que pode agradecer à nova geração de consolas e também à introdução da tecnologia Ray Tracing que, nestes primeiros dias, tem apresentado alguns problemas na versão PlayStation 5. Estes problemas parecem ter sido resolvidos com a mais recente atualização 1.05 de 'F1 2021' na mais recente consola da Sony. 

Ainda assim, é preciso salientar que ainda há algo a melhorar na construção dos rostos das estrelas da Fórmula 1.

Para correr em Portimão... é preciso esperar

A época de 2021 da Fórmula 1 ainda contou com algumas corridas que não constavam do calendário, como Portimão ou Imola, devido às restrições colocada pela pandemia de Covid-19. E estes dois circuitos, tal como o de Jeddah, vão estar presentes nesta edição, embora ainda não estejam disponíveis.

Para todos os fãs que queiram rodar no Autódromo Internacional do Algarve ainda não há data de lançamento para estes circuitos no videojogo, portanto a única solução é esperar. A boa notícia é que para ter acesso a estes três circuitos não será preciso pagar qualquer euro, conforme anunciou a Codemasters.

Fique com a fotogaleria acima e com a pontuação de todos os pilotos neste 'F1 2021'.

Notícias ao Minuto © Codemasters

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório