Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Ex-líder da Sony não acredita na sustentabilidade do Xbox Game Pass

O serviço da Microsoft é atualmente a grande aposta da empresa na indústria dos videojogos.

Ex-líder da Sony não acredita na sustentabilidade do Xbox Game Pass

O antigo responsável pela divisão norte-americana da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layde, não acredita na sustentabilidade de um serviço como o Xbox Game Pass, apontando para o custo crescente da produção de videojogos e número de subscritores necessários para ter lucro.

“É muito difícil lançar um jogo que custou 120 milhões de dólares a produzir num serviço de subscrição que custa 9,99 dólares por mês. Terás de conseguir 500 milhões de subscritores antes de começares a recuperar o investimento”, notou Layden na entrevista ao Gamesindustry.biz.

Para Layden, a solução está em diversificar o tipo de jogos oferecidos por um serviço como o Xbox Game Pass, atraindo jogadores suficientes para se ter um mínimo de 250 milhões de subscritores. De recordar que, na última atualização que a Microsoft providenciou, o Xbox Game Pass contava com 18 milhões de subscritores.

Sobre o modelo de streaming, Layden afirmou que acredita no futuro deste meio de distribuição, explicando que as pessoas não compram consolas porque “querem mais plástico e metal nas salas de estar” mas sim porque é o que permite ter acesso a conteúdo.

“Se encontrares uma forma de levar o conteúdo para a casa das pessoas sem a consola, então sim. Toda a gente tem uma solução de streaming de alguma forma. A maioria está limitada pelo acesso a uma ligação decente à Internet. E ainda não construíram um modelo de negócio em que isso funcione”, declarou o antigo executivo da Sony.

Leia Também: 'Death Stranding' já vendeu mais de 5 milhões de cópias

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório