Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Pandemia de Covid-19 voltou a afetar planos da Apple

A empresa estaria a considerar realizar a apresentação do novo iPhone com público na plateia do seu Steve Jobs Theater.

Pandemia de Covid-19 voltou a afetar planos da Apple
Notícias ao Minuto

10:00 - 26/07/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple esperava regressar aos escritórios em Cupertino no início de setembro mas, com o aumento de casos de Covid-19 nos EUA, os planos foram adiados. Aparentemente, a decisão afetou também o formato do próximo evento da empresa, que voltará a ser 100% virtual.

Quem o diz é Mark Gurman da Bloomberg, que refere na sua mais recente ‘newsletter’ (via 9to5mac) que a Apple chegou a equacionar organizar a apresentação do novo iPhone no seu Steve Jobs Theater com público na plateia. Porém, a decisão de adiar o regresso dos trabalhadores levou a empresa a considerar mais uma apresentação virtual

“Se todos os trabalhadores da Apple tivessem regressado ao escritório como estava originalmente planeado e se os casos de infeções fossem baixos, seria plausível pensar que a Apple estaria a preparar o primeiro evento ao vivo desde 2019. Em vez disso, esperem mais um vídeo promocional do site da Apple e no YouTubo focado em vendas online”, escreve Gurman.

De recordar que, apesar de a Apple defender o regresso ao escritório com pelo menos três dias por semana, os trabalhadores da empresa parecem preferir manter-se em teletrabalho, evitando assim os elevados custos de vida na região de São Francisco.

Leia Também: Trabalhadores pressionam Apple para aceitar teletrabalho

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório