Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Jogos da Ubisoft na Steam Deck? CEO ainda não está convencido

Yves Guillemot quer esperar para ver como a consola é recebida no mercado.

Jogos da Ubisoft na Steam Deck? CEO ainda não está convencido

A Valve anunciou recentemente a chegada da Steam Deck, uma consola híbrida (semelhante à Nintendo Switch) que permitirá aos utilizadores da plataforma Steam terem acesso à sua biblioteca de jogos em qualquer sítio.

O conceito parece ter convencido os jogadores mas algumas das maiores editoras de videojogos parecem ainda não estar prontas para apostar na consola, incluindo a Ubisoft - responsável por séries como ‘Assassin’s Creed’ e ‘Tom Clancy's Rainbow Six’. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, terá afirmado em reunião com os investidores que ainda quer aguardar para ver a forma como a consola é recebida no mercado.

“Estamos felizes por ver a Steam Deck chegar à indústria, demonstra que continua a haver um fluxo de novo hardware muito inovador a chegar ao mercado. Por isso vamos ver como cresce, mas se ficar suficientemente grande vamos lançar lá os nossos jogos”, adiantou Guillemot de acordo com o IGN.

A Ubisoft tem sido uma das empresas mais vocais nas críticas ao Steam da Valve, muito devido à taxa de 30% cobrada em qualquer transação feita na plataforma. Isto fez com que a empresa francesa deixasse de lançar os seus jogos na Steam e optasse unicamente por os lançar na rival Epic Games Store.

Leia Também: Steam Deck é a nova rival da Switch que tem de conhecer

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório