Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Líder da Epic Games elogia consola da Valve

Mesmo sendo da autoria da mesma empresa responsável pela Steam, a consola será capaz de se ligar a outras lojas virtuais como a Epic Games Store. Tim Sweeney aproveitou para deixar crítica à Apple.

Líder da Epic Games elogia consola da Valve

Mesmo com a Steam e a Epic Games Store a serem as duas grandes rivais na categoria de lojas virtuais no PC, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, não perdeu tempo em congratular a Valve pela decisão de lançar a Steam Deck.

“Decisão incrível da Valve. Um híbrido de consola/computador portátil com o SteamOS e é uma plataforma aberta onde os utilizadores podem escolher instalar o software que quiserem - incluindo o Windows e outras lojas”, pode ler-se na publicação de Sweeney no Twitter.

O ‘tweet’ de Sweeney também pode ser visto como uma crítica à App Store da Apple, empresa com a qual a Epic Games tem atualmente uma disputa a decorrer em tribunal. O motivo da disputa prende-se com a natureza fechada do ecossistema da Apple, que não permite a utilização de outras lojas virtuais para além da App Store.

Leia Também: Steam Deck é a nova rival da Switch que tem de conhecer

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório